terça-feira, 21 de junho de 2011

O Beco Diagonal....


O Beco diagonal é como se fosse o nosso centro da cidade... então podemos dizer que o beco diagonal é o centro da cidade dos bruxos...

Estas são algumas de suas lojas ... 

Caldeirão Furado

O Caldeirão Furado é um bar e hospedaria localizado em Londres. É um lugar famoso por esconder a passagem para o Beco Diagonal. É um barzinho sujo e malcheiroso.


Madame Malkin - Roupas para todas as ocasiões

Vende roupas bruxas, como vestes de gala e o uniforme dos alunos de Hogwarts. Quando Harry entra pela primeira vez na loja a primeira pessoa que encontra é Draco Malfoy, que mais tarde será um de seus piores inimigos.


Olivaras 

Famosa fabricante de varinhas, loja que Harry comprou sua varinha. Uma varinha rara que contém uma pena da fênix (que por coincidência é da fênix de Dumbledore, Fawkes) e essa fênix só deu mais uma pena, que acabou indo para a varinha de Lord Voldemort. A loja está aberta desde 382 a.C..O dono, Olivaras, desaparece no sexto livro e a loja é fechada.


Artigos de Qualidade para Quadribol

Revendedora de produtos para o Quadribol, esporte mais popular entre os bruxos. Foi lá que Harry viu pela primeira vez a Nimbus 2000 e a Firebolt, que viriam a ser suas um tempo depois.


Empório das Corujas
Loja de corujas-correio. Foi lá que Harry ganhou a Edwiges de Hagrid aos 11 anos, como presente de aniversário.


Sorveteria Florean Fortescue

Florean Fortescue é o dono. Florean desapareceu no sexto livro, então ela fechou. Harry fazia lições de casa lá, com ajuda do próprio Florean, em Prisioneiro de Azkaban.Harry sempre ganhava sundae de graça, quando ia fazer as lições.

Farmácia Mullpeppers

É uma farmácia com várias ingredientes de poções diferentes, como cascas de besouros, fígado de dragão, espinha de peixe-leão, essencia de beladona etc

Loja de caldeirões
Ostenta a placa "Caldeirões - Todos os Tamanhos: Cobre, Latão, Estanho, Prata, Ouro - Automexediço - Dobrável"

Gemialidades Weasley

Loja criada pelos Gêmeos Weasley para vender os seus maravilhosos "produtos". Ela foi construída com o dinheiro que Harry doou para eles quando ganhou o Torneio Tribruxo. Lá vende-se artigos para os alunos esforçados (como os gêmeos) como o Kit Mata-aula. As informações sobre os produtos de travessura criados pelos gêmeos aparecem em "A Ordem da Fênix".

Nenhum comentário:

Postar um comentário