terça-feira, 21 de junho de 2011

Os pais de Harry Potter...

O Pai...


James Potter é uma personagem da série Harry Potter, pai do protagonista. Na edição original em inglês o personagem se chama "James", que foi traduzido como Tiago na edição em português do Brasil. Foi morto por Voldemort quando Harry ainda era um bebê, bem antes de a história narrada na série de livros começar. Ele era sangue puro e nasceu por volta de 1960. Estudou em Hogwarts, assim como sua esposa, Lily. Seus grandes amigos eram Sirius Black, Remo Lupin e Pedro Pettigrew. Tiago Potter era um garoto bastante gentil mas segundo os livros (e sua esposa, Lilian Evans Potter) era ligeiramente arrogante, amostrado e muito bonito, o que lhe fazia ser "O" menino de Hogwarts, juntamente com Sirius Black. Juntamente com Remo Lupin e Pedro Pettigrew, fazia parte de um grupo que foi apelidado de "Marotos". Tiago sempre gostara de Lilian, mas ela o tratava como lixo, pelo jeito de que ele tratava as pessoas, em especial seu melhor amigo, Severo Snape. Tiago Potter era também um garoto que tinha vontade de crescer, o que o fazia ser (as vezes) um garoto direito. Mesmo sempre brincando, ele sempre foi bom aluno e tirou as notas mais altas, assim chamando a atenção de sua futura esposa.


A mãe...



Na série de livros da escritora J. K. Rowling sobre Harry Potter, Lílian Evans Potter é a mãe do protagonista, morrendo antes da narração começar. Nasceu em 30 de janeiro de 1960. Os seus pais eram Muggles, mas adoravam a idéia de a sua filha ser uma bruxa e apoiaram-na quando foi para Hogwarts. Pelo contrário, a sua irmã mais velha, Petúnia, tinha bastantes inveja de toda a atenção que os seus pais davam a Lílian. Este rancor prolongou-se ao longo da vida de ambas, e, mesmo depois da morte de Lílian, Petúnia continuou a exteriorizar o seu ódio pelo sobrinho.
Lílian frequentou Hogwarts de 1971 a 1978, e foi seleccionada para a casa da Grifinória. Era uma excelente aluna e foi nomeada Chefe de Turma no seu último ano.
Em Hogwarts, conheceu o seu futuro marido, Tiago Potter (ou James Potter na versão original). Por volta do 5º ano, Lílian não gostava muito de Tiago, por ele ser exibicionista e ter uma atitude um pouco arrogante. Ele, pelo contrário, parecia gostar dela, mas os dois passavam a vida a discutir. No entanto, quando Tiago se tornou mais maduro, os dois aproximaram-se e começaram a sair juntos no 7º ano.
Lílian e Tiago casaram-se pouco depois de deixarem Hogwarts e juntaram-se à Ordem da Fênix. Eram apoiantes de Dumbledore na luta contraVoldemort e enfrentaram-no várias vezes, sobrevivendo por três vezes. Em Julho de 1980 nasceu o filho de ambos, Harry.






Nenhum comentário:

Postar um comentário