terça-feira, 21 de junho de 2011

O mapa do maroto...

O Mapa do Maroto foi criado por Remu Lupin, Tiago Potter, Sirius Black e Peter Pettigrew. Este mapa mostra não só Hogwarts, mas também as suas passagens secretas,os seus ocupantes e a localização destes.

Sobre o Mapa

O mapa mostra a localização exacta de cada pessoa dentro de Hogwarts, ou seja abrange todo o castelo. Ainda mostra sete passagens secretas incluindo uma para Hogsmeade que leva Harry até à Doces dos Duques/Dedosdemel.Os únicos lugares que não aparecem no mapa são a Sala das Necessidades e provavelmente A Câmara dos Segredos. Isso foi descoberto quando Harry procurava Draco Malfoy (6º livro) e não conseguia encontrá-lo no mapa e quando Ron e Hermione foram até a Câmara dos Segredos no 7º livro. Talvez os quatro amigos (James,Sirius,Remus e Pettigrew) não soubessem da existência da sala e da câmara. Pode ser também que ela seja a prova de mapeamento e a Câmara havia sido aberta bem antes dos salteadores chegarem e nunca foi encontrada.
Qualquer pessoa que veja aquele pedaço de pergaminho não ficará nem um pouco impressionada. Inclusive o professor Snape, que bem procurou algo de estranho ali, quando encontrou Harry à moite andando pelos corredores no capítulo catorze do livro três, e foi insultado pelos autores do mapa, em inscrições que apareceram no pergaminho. Quem salvou o precioso mapa foi justamente um de seus autores, Remu Lupin, o Moony, na época em que foi professor de DCAT (Defesa Contra as Artes das Trevas).
Fred e Jorge Weasley roubaram-no da sala de Argus Filch ainda no primeiro ano deles em Hogwarts. O mapa estava numa gaveta do arquivo onde estava escrito Confiscado e Muito Perigoso. É claro que os gêmeos não resistiram à tentação. Eles descobriram como usar o mapa e deram-no a Harry como presente de Natal antecipado, ensinando-lhe como usá-lo (Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban). Basta tocar de leve com a varinha no pergaminho e dizer: Juro solenemente que não pretendo fazer nada de bom. Imediatamente linhas de tinta começam a delinear as seguintes palavras:
Os Srs. Aluado, Rabicho, Almofadinha e Pontas,
fornecedores de recursos para feiticeiros malfeitores,
têm a honra de apresentar
O MAPA DO MAROTO
Então se tornam visíveis todos os detalhes dos terrenos e do castelo, além dos pontinhos minúsculos que se movem,sendo as pessoas que se encontram dentro e fora de Hogwarts. Muito importante, para apagar tudo o que estava ali desenhado, ou seja, deixar o pergaminho em branco, é preciso tocar com a varinha novamente e dizer  Malfeito feito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário