terça-feira, 21 de junho de 2011

Os Dursley..

Dursley é uma família da série Harry Potter, criada por J. K. Rowling. São a única família de Harry Potter, são trouxas, ou seja, não têm sangue mágico correndo em suas veias, e não gostam do sobrinho, que, como podemos deduzir, seu horror não se estenderia a uma pilha de ouro, tanto que Harry nunca contou sobre seu saldo bancário no Banco Gringotes..


Membros:


Válter Dursley


Harry já aprendeu: o melhor a fazer é concordar com o tio para não levar uns safanões. Se dependesse de tio Válter, Harry não teria ido para Hogwarts. Como a mulher, ele acredita que o filho, Duda, é o melhor garoto do mundo. Trabalha como diretor da Grunnings, uma firma de perfurações, odeia bruxos e acha que bom mesmo é ser "normal". Durante as primeiras férias de verão de Harry, fica morrendo de medo de que ele lhe aponte a varinha. Depois, descobre que é proibido usar magia fora da escola e as brigas recomeçam, mas Harry disse ao seu tio que foram os Dementadores que fizeram com o Duda, mas Válter detesta ouvir uma mentira que o Harry conta a eles, mas Harry disse a verdade, mas Válter não quis acreditar no Harry. Mas o tormento está prestes a acabar: quando Harry fizer 17 anos, não precisará mais voltar para a casa dos Dursley.


Petúnia Dursley


Tia de Harry, herdou o sobrenome do marido, Válter. É trouxa, como toda a sua família, à exceção da irmã Lily Evans, uma bruxa filha de trouxas. Embora os seus pais se orgulhassem de ter uma bruxa na família, Petúnia a considerava "anormal".
A tia de Harry por parte de mãe é a única família de sangue que lhe resta. Petúnia aceita criar o sobrinho deixado em sua porta ainda bebê. No entanto, não o trata como se fizesse parte da família. Tamanha implicância é uma espécie de revanche, pois ela morria de ciúmes da irmã. Eu era a única que a via como ela era - um aborto da natureza! Mas para minha mãe e meu pai, ah não, era Lílian isso e Lílian aquilo, tinham orgulho de ter uma bruxa na família!, revela tia Petúnia a Harry depois de 10 anos escondendo sua verdadeira origem. Casada com Válter Dursley, tem um filho, Duda, a quem vive entupindo de presentes.


Duda Dursley


O primo de Harry é um mala - não perde a chance de infernizá-lo. Violento e arrogante, está sempre com sua gangue (formada por ele, Pedro, Malcolm e Górdon). No quinto ano da série, Duda se torna campeão de peso pesado júnior e fica ainda mais metido. Todas as noites, nas férias, ele e a turma saem pela rua vandalizando as praçinhas, ameaçando outros garotos e fumando escondidos. Enquanto isso, seus pais acreditam que ele está tomando chá na casa dos "amiguinhos". Numa dessas, Duda é atacado por dementadores, mas Harry o salva da morte. Ao chegar em casa, o peste conta aos pais que foi atacado pelo primo. No último livro da série, revela que gosta do primo, e aperta a mão de Harry.


Guida Dursley



Tia Guida é a irmã de Tio Válter. Embora não fosse um parente consanguíneo de Harry (cuja mãe foi irmã de tia Petúnia), era sempre obrigado a chamá-la de tia. Ela morava no campo, onde criava 12 cães, sendo seu preferido o velho Estripador. Mais do que qualquer outra pessoa da família, ela o odeia e maltrata sem nem mesmo saber que é um bruxo.
Todas as suas visitas à Rua dos Alfeneiros resultam em um desastre para Harry. No terceiro livro da série, sem que Harry queira, ele a transforma num grande balão flutuante, o que lhe causa um grande problema, afinal, não é todo dia que uma mulher incha e sai voando por aí. Sua memória teve de ser apagada depois disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário